ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 6ª PARTE

“As FI-ESSÊNCIAS e os FI-FLORAIS FLORAIS DE MINAS são “formulações florais especiais” apresentadas em frasco conta-gotas, âmbar, com 60 ml de capacidade, estando já prontas para o uso oral. São compostas por microquantidades de cocções e essências florais criteriosamente preparadas a partir da flora brasileira. O foco de atuação das Fi-Essências são as contrapartes energéticas do sistema nervoso e seus resultados são observados diretamente no âmbito comportamental com reflexos no equilíbrio somático funcional do organismo. As Fi-Essências não são medicamentos, pois seguem rigorosamente os princípios metodológicos e filosóficos da terapia floral.” (Retirado do livro: “COLETÂNEA DE INDICAÇÕES FLORAIS DE MINAS” – Breno marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques).

D – FI- ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS:

ALMIN: Indicada para qualquer situação (orgânica ou psicológica) adversa.

BONUS SOMNUS: Favorece o relaxamento físico, a serenidade emocional e mental, condições indispensáveis para um bom período de repouso e um sono reparador. Útil para ajudar a atenuar as manifestações de insegurança, medo, preocupações, ansiedade, ruminação mental e aflição que podem exacerbar à noite, prejudicando o sono. Também ajuda nos distúrbios do sono: pesadelos, agitação, terror noturno, enurese, bruxismo e sonambulismo.

TRANSFOR: Fórmula floral indicada para as situações de sofrimento da alma que sugerem a necessidade de autotransformação. Ajuda na aceitação de uma nova situação e favorece o abandono de um velho hábito ou padrão. Catalisa o aflorar das forças indispensáveis para que o indivíduo encontre equilíbrio, se adapte e assimile, na linearidade da vida, o surgimento das transitoriedades ou rupturas. 

E  – FI- FLORAIS DE MINAS:

– SERENIUM: Fórmula floral para trazer calma, serenidade, clareza, paz de espírito e tranquilidade para a mente e as emoções, principalmente em momentos difíceis da vida ou em situações de estresse. Para a harmonização e equilíbrio das pessoas de índole nervosa, agitadas, muito preocupadas, que convivem com ansiedade, tensão, irritabilidade, em razão do desequilíbrio emocional. 

A POSOLOGIA PADRÃO DAS FI- ESSÊNCIAS & FI-FLORAIS DE MINAS: Tomar de 4 a 20 gotas, diluídas em + ou – três dedos de água, 4 vezes ao dia).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas desses produtos florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

Mas de qualquer forma, você pode se ajudar, ou a seus entes queridos, escolhendo as essências e ou produtos florais que achar mais indicado para sua situação atual.

Se você for fazer apenas floral, escolha as essências que achar melhor e mande os nomes das essências para uma farmácia de manipulação fazer, colocando todas as essências num mesmo vidrinho, e seguindo a posologia recomendada.

Caso for tomar alguma Fi – Essência, ou Fi – Floral de Minas, você pode encomendar nas farmácias que vendem esse produto, ou entrar no site:

https://loja.floraisdeminas.com.br/index.php/

Eles já são produtos prontos e é só seguir a posologia recomendada.

É importante lembrar-se de não deixar o vidro exposto ao sol e a irradiações eletromagnéticas (por exemplo: computadores, celulares).

Aqui encerro a parte do protocolo para auxiliar no momento de reclusão utilizando a Terapia Floral.

Amanhã trarei dicas da AROMATERAPIA.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br