ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 5ª PARTE

C – FÓRMULAS COMPOSTAS FLORAIS DE MINAS:

– BUQUÊ DE 5 FLORES ou DE 9 FLORES: “Primeiro socorro psíquico” – Em situações complexas (choque emocional, susto, desespero, agitação, tensão nervosa, pânico, etc).

– CALMIM: Tratamento para tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos (insônia, dor de cabeça, indigestão nervosa, gastrite, hipertensão arterial de fundo nervoso, dor muscular e prisão de ventre). Ajuda desenvolver serenidade, calma e paz para a mente.

– LIMPIDUS: Fórmula que potencializa os mecanismos de defesa do organismo, ou seja, age como um tônico do sistema imunológico.

– SUPPLERIUM: Indicada para processos depressivos onde a pessoa mostra características de negativismo, pessimismo, tristeza, melancolia, culpa, etc. Desperta alegria interior, a motivação interna e força para viver.

– TONARION: Para pessoas com sinais de cansaço, esgotamento mental e físico, prostração, principalmente decorrentes de traumas psicológicos, carência afetiva prolongada, sobrecarga profissional ou familiar, depressão. Trata-se de um “tônico” e “reconstituinte” floral para trazer energia para o corpo e mente.

– FÓRMULA FLORAL DO QUARTO CHAKRA: Aumenta a capacidade de expressar amor e fornece energia sutil aos tubos bronquiais, pulmões, seios e para todo o sistema circulatório.

A POSOLOGIA PADRÃO DOS FLORAIS É: Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) embaixo da língua 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra. Por exemplo, no caso da ansiedade, existem essências que vão trabalhar a ansiedade pelo excesso de preocupação com os entes queridos; outra vai trabalhar a ansiedade que está acompanhada de medo extremo, etc.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br