ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 4ª PARTE

B – ESSÊNCIAS DE MINAS:

– PRUNUS: Indicada aqueles que apresentam algum tipo de descontrole mental e que têm medo de perder a razão. São pessoas muito sensíveis às sugestões energéticas, psíquicas e espirituais do ambiente e têm uma atividade mental muito intensa. Acalma a mente.

– SEMPERVIVUM: Para aqueles acometidos por esgotamento físico e psíquico. Para estados depressivos, de fraqueza e prostração. Para o estresse, debilidade crônica e os estados de convalescença.

– TAGETES: Para as situações emergências de choque emocional decorrentes de qualquer acontecimento inesperado. Para as situações especiais da vida em que o indivíduo rejeita, com todas as suas forças, a realidade a sua volta, em que os episódios se mostram duros e irreversíveis e a pessoa recusa a enxergá-los (falecimento de um ente querido, separações dolorosas, isolamentos, doenças graves, etc).

– TRIMERA: Para os que sentem ansiedade, preocupação e aflição excessiva pelo bem-estar dos outros.

– VILLARESIA: Ajuda na manutenção de uma aura de elevação, firmeza e devoção espiritual, inundando e permeando as células etéricas do corpo em uma atmosfera de gratidão e compaixão, refletindo isto na serenidade. A essência favorece o desenvolvimento de um tipo de reflexão compassiva sobre o próprio comportamento durante as provações e os desafios da vida. O foco de atuação desta essência é a limpeza, purificação e modulação das atitudes amorosas, agindo preponderantemente sobre o chakra cardíaco, sendo, portanto, um “cardiotônico” floral.

A POSOLOGIA PADRÃO DOS FLORAIS É: Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) embaixo da língua 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra. Por exemplo, no caso da ansiedade, existem essências que vão trabalhar a ansiedade pelo excesso de preocupação com os entes queridos; outra vai trabalhar a ansiedade que está acompanhada de medo extremo, etc.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br