ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 2ª PARTE

B – ESSÊNCIAS DE MINAS:

– HELIOFOLIUS: Ajuda a superar o negativismo e o pessimismo social, nos indivíduos que julgam que nada mais pode ser feito pelo mundo. Ajuda a resgatar a sabedoria para vencer a atual condição de dor, sofrimento e ignorância.

– HELIOTROPIUM: Para estados temporários de angústia extrema e melancolia. Pessoas que estão no limite máximo de suas forças, num desespero insuportável e não conseguem encontrar a “luz no fim do túnel”.

– LEONÓTIS: Ajuda a personalidade a encontrar os aspectos positivos e bons de cada provação, por mais difícil e complexa a situação em que esteja. A essência auxilia a fazer a conexão com as reservas internas de força, coragem e autoconfiança. Favorece a diminuição das energias negativas do medo, pânico, insegurança e dúvida, que surgem nestes períodos difíceis, trazendo vibrações de equilíbrio, clareza, coragem e fé.

– LIPPIA: Essência sedativa, desfazendo a tensão e sossegando a mente e traz uma sensação de elevação interna que resulta em quietude. Recompõem a estrutura de absorção da energia sutil, trazendo o ensinamento de como se posicionar frente aos meios básicos de subsistência e ao ambiente. Melhora o rendimento energético do organismo e da alma.

A POSOLOGIA PADRÃO DOS FLORAIS É: Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) embaixo da língua 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra. Por exemplo, no caso da ansiedade, existem essências que vão trabalhar a ansiedade pelo excesso de preocupação com os entes queridos; outra vai trabalhar a ansiedade que está acompanhada de medo extremo, etc.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br