ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 1ª PARTE

B – ESSENCIAS DE MINAS:

– AMBROSIA: Para aqueles que temem a escassez de recursos vitais, principalmente alimentos. Com medo do fracasso financeiro, desemprego, falta de dinheiro e de não serem capazes de suprir as necessidades básicas de sua família. Sem perspectivas futuras de sobrevivência. A essência trabalha as energias de aceitação, entrega e fé na Providência Divina.

– ARTEMÍSIA: Essência que faz uma limpeza profunda, purificando corpo e mente, em situações traumáticas, quando há a necessidade de eliminação rápida de toxinas psíquicas e físicas. Para casos de debilidade do sistema imunológico. É uma espécie de “ANTIBIÓTICO” e “DEPURATIVO” floral de largo espectro energético.

– BIPINATUS: Para as situações emergenciais em que o indivíduo é acometido de pânico, terror ou medo agudo. Para evocar a serenidade e coragem da alma.

– BORRAGINE: Pessoas que interiorizaram falta de fé e desesperança. Depressão crônica acompanhada de tensão no estômago e sensação de aperto ou abafamento no peito. Essência muito útil para a desistência que se instalou no coração. Traz coragem e animação àqueles abandonados à própria sorte, principalmente aos idosos que sofrem com a solidão.

– EUCALYPTUS: Essa essência é útil como coadjuvante em todos os distúrbios respiratórios.

A POSOLOGIA PADRÃO DOS FLORAIS É: Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) embaixo da língua 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra. Por exemplo, no caso da ansiedade, existem essências que vão trabalhar a ansiedade pelo excesso de preocupação com os entes queridos; outra vai trabalhar a ansiedade que está acompanhada de medo extremo, etc.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br