ESSÊNCIAS FLORAIS DE BACH PARA AUXILIAR O PROCESSO DE RECLUSÃO – 1ª PARTE

“Fonte Primeira da Criação,

Vazio de Tudo o que é,

Eu te dou graças pelo sopro da vida,

Te dou graças por meus dons.

Mistério Eterno, toca meu coração,

Em beleza possa eu caminhar.

Mistério Sagrado, sê meu guia,

Para que eu possa fazer Andar minhas Palavras.

Fonte Infinita, fica comigo,

Para que eu possa sempre conhecer

O calor de tua Eterna Chama

Bem no fundo da minha alma.” (Jamie Sams)

Diariamente procuro encontrar maneiras de levar auxílio, de alguma forma, para as pessoas, nesse momento atual que vivemos.

Além das correntes de oração e envio de Reiki, tive a ideia de fazer uma coletânea de técnicas holísticas que eu conheço, para ajudar nesse processo.

Irei iniciar com a TERAPIA FLORAL.

Diariamente compartilharei a descrição de algumas essências florais que podem auxiliar neste processo que estamos passando

A – ESSENCIAS INGLESAS (BACH):

https://www.healingherbs.co.uk/media/uploads/gallery/Cerato2AW86.jpg

CERATO – Trabalha a falta de autoconfiança e invalidação dos próprios sentimentos. Essas atitudes afetam o sistema imunológico. Esta essência auxilia o aumento da percepção do mundo. Trabalha a autoconfiança equilibrando o excesso de ingenuidade, imaturidade e dependência.  Traz confiança e maturidade para o indivíduo tomar suas próprias decisões.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e5/Horse-chestnut_bud_bursting_into_leaf._-_geograph.org.uk_-_400568.jpg/300px-Horse-chestnut_bud_bursting_into_leaf._-_geograph.org.uk_-_400568.jpg

CHESTNUT BUD – Ajuda a trazer para a realidade e observar claramente a própria experiência para que a pessoa possa aprender com ela. Aumenta a percepção e compreensão de cada experiência, para que o indivíduo possa passar para a outra fase e possibilitar a aprendizagem de novas experiências e não continuar preso a este estágio da jornada.

A POSOLOGIA PADRÃO DOS FLORAIS É: Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) embaixo da língua 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência).

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra. Por exemplo, no caso da ansiedade, existem essências que vão trabalhar a ansiedade pelo excesso de preocupação com os entes queridos; outra vai trabalhar a ansiedade que está acompanhada de medo extremo, etc.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 9.6484-5432

E-mail: veveduten@yahoo.com.br