ACIDEZ ESTOMACAL (AZIA):

Iniciarei com a citação retirada do livro: “A Doença como Linguagem da Alma”- Rüdger Dahlke:

 “Todos têm sintomas, porque tudo na vida encontra-se na polaridade, separado da unidade, e portanto não está são. Todo sintoma é a expressão de uma falta, mostrando algo que falta para a integridade.”

A Azia, assim como todos os problemas no estômago, nos fala da nossa dificuldade em digerir situações difíceis que estão acontecendo nas nossas vidas (por exemplo: aborrecimentos financeiros ou profissionais, escolares, judiciais, dificuldades nas relações interpessoais, etc);

Sejam preocupações reais ou imaginárias, a azia nos indica a dificuldade de “digerir” (administrar) esses aborrecimentos conscientemente, não gerindo a raiva e agressividade.

A pessoa passa a “engolir” esses sentimentos, se “corroendo”. Mostra também certa tendência em ruminar pensamentos tóxicos de forma excessiva e a acidez pode nos dizer então para parar.

A azia está associada ao desequilíbrio no 3º Chakra: Plexo Solar.

Algumas dicas do que fazer nas crises de Azia.

– Comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois eles absorvem o ácido que está provocando a acidez na laringe e na garganta, diminuindo a azia;

– Chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago;

– Comer uma fatia de batata crua porque a batata também é capaz de neutralizar a acidez do estômago, combatendo azia em poucos instantes;

– Tomar 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio diluído em 100 ml de água – ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, irá diminuir a acidez do estômago, combatendo a azia;

FLORAIS QUE AUXILIAM:

– BACH: Aspen, Impatiens, Mimulus, Holly.

– MINAS: Cameli, Dianthus, Impatiens, Verbenácea, Vervano.

– FI – ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS: Tranquillus.

– FI – FLORAIS FLORAIS DE MINAS: Metabilis, Serenium.

– AUSTRÁLIA: Black-Eyed-Susan, Crowea.

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área, pois existem nuances que diferenciam especificamente uma essência da outra.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

A POSOLOGIA para tomar a fórmula floral é:

 – Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) em baixo da língua, 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência)

– No caso dos FI-FLORAIS FLORAIS DE MINAS ou FI-ESSÊNCIAS FLORAIS DE MINAS: a posologia é de 4 a 20 gotas em meio copo de água, 4 vezes ao dia.

É importante lembrar-se de não deixar o vidro exposto ao sol e a irradiações eletromagnéticas (por exemplo: computadores, celulares).

Um grande abraço e uma ótima semana!

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 96484-5432