TERAPIA FLORAL NO TRATAMENTO DO STRESS

Hoje apresentarei outro método que auxilia muito o processo de cura do stress, que é a “TERAPIA FLORAL”.

A Terapia Floral faz parte do que chamamos de “Terapia Vibracional, ou Quântica”, ou seja, ela não age quimicamente no corpo e sim através das vibrações do padrão energético específico de cada flor.

Através de uma anamnese (entrevista, questionários) vamos “mapear” as situações que aquela pessoa está passando e estudar a melhor fórmula floral para ela.

Eu faço o atendimento de Terapia Floral presencial ou à distância. Em ambas as formas eu faço uma anamnese detalhada, através de questionários que eu desenvolvi, para poder fazer o estudo de caso.

Após esse estudo eu envio para a pessoa a fórmula floral personalizada, com todas as explicações.

Além da fórmula floral, se a pessoa aceitar e quiser, faço também um estudo de caso de quais chakras que precisam de maior atenção, por estarem mais desequilibrados e envio uma série de dicas para ajudar no processo de equilíbrio dos mesmos.

Como fiz um curso de pós-graduação de “Especialização Profissional em Terapia Floral”, conheci vários repertórios de Sistemas Florais que existem pelo mundo.

O mais conhecido é o Sistema Inglês, conhecido como: “FLORAIS DE BACH”, pois seu criador, Dr. Edward Bach (médico inglês na década de 30) foi o pioneiro na sistematização das pesquisas sobre as essências florais, embora elas já fossem utilizadas desde a antiguidade.

Elas são mais facilmente encontradas em farmácias de manipulação.

 Essências do Sistema Floral Inglês (Florais de Bach) para auxiliar no tratamento do Stress:

– ELM – Trabalha com pessoas que se sentem sobrecarregadas pelas responsabilidades; absorvendo demais. Dá segurança para enfrentar as responsabilidades, desafios e/ou exigências.

– FIVE-FLOWER FÓRMULA (mais conhecida como RESCUE) – Para recuperação geral de choques e traumas, especialmente em situações emergenciais.

– IMPATIENS – Para impaciência, frustração, irritação; para aquele que tenta ir depressa demais.

– OLIVE – Para aqueles que se encontra em esgotamento total; mente e corpo exauridos; não sentem mais prazer.

ESSÊNCIAS DO SISTEMA FLORAL DE MINAS para auxiliar no tratamento do Stress:

– Criadores desse sistema: Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.

Esse sistema eu, particularmente, ADORO e é um dos que mais utilizo com meus clientes, apresentando resultados fantásticos!

– ARTEMÍSIA: Excelente depurador de toxinas psíquicas e físicas; para aqueles que necessitam de uma limpeza profunda do corpo e da mente, em situações traumáticas, stress, debilidade do sistema imunológico. Trata-se de uma espécie de “antibiótico” e “depurativo” floral de largo espectro energético.

– BASILICUM: Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares ou sociais. Útil nos estados depressivos resultante do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais, nas dores de origem nervosa, histeria, confusão mental. Prepara-nos para a superação, conquista nas diversas experiências desafiadoras.

– MOMORDICA: Para as pessoas sujeitas a pensamentos ruminantes, repetitivos e/ ou indesejáveis. Diminuir o diálogo interno que fica altíssimo em momentos de stress.

– SEMPERVIVUM: Pessoas acometidas por esgotamento físico e/ou psíquico, fraqueza e prostração, que aparecem após longos períodos de stress. Traz vibrações de regeneração e superação (Tônico físico, psíquico e espiritual).

FÓRMULAS COMPOSTAS:

– BUQUÊ DE 5 FLORES ou BUQUÊ DE 9 FLORES: – Usadas em situações complexas (choque emocional, susto, desespero, agitação, tensão nervosa, pânico, etc).

– TONARION: Indicada para tratar pessoas com sinais de cansaço, esgotamento mental e físico, prostração, desinteresse pelas circunstâncias, principalmente decorrentes de stress prolongado. Trata-se de um “tônico” e “reconstituinte” floral para trazer energia para o corpo e para a mente.

Embora a pessoa possa utilizar as dicas dessas essências florais e mandar fazer a fórmula em farmácias de manipulação, o ideal é fazer o estudo de caso com algum profissional da área.

O trabalho que faço com os florais pode ser feito à distância ou presencial.

Primeiro faço uma anamnese detalhada através de questionário e estudo de caso, para melhor indicar a fórmula floral personalizada.

POSOLOGIA:

 – Tomar 4 gotas (se for spray, 4 borrifadas) em baixo da língua, 4 vezes ao dia (6 vezes se for emergência)

É importante lembrar-se de não deixar o vidro exposto ao sol e a irradiações eletromagnéticas (por exemplo: computadores, celulares).

Quem quiser assistir um vídeo no meu canal onde explico sobre a Terapia Floral, acessem:




https://www.youtube.com/watch?v=SHGvXqUlUs4

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

CRTH-BR 5234

(11) 96484-5432