Terapia floral para animais

Terapia floral para animais

O Dr. Bach experimentou a medicação floral em animais e, concluiu que, as essências para os sintomas deles são as mesmas dos humanos (ele tratava seu cachorro com elas).
                A terapia floral de Bach, como terapia vibracional que é, está ganhando, cada vez mais espaço, na medicina veterinária (e aqui, não há que se falar em efeito placebo). Os animais respondem efetiva e rapidamente ao tratamento com os florais que podem ser administrados em : cães, gatos, aves, etc.

Segundo a Farmácia Vida Animal

“As essências florais são importantes no tratamento de animais porque restauram o equilíbrio e a harmonia da natureza verdadeira destes, curando desse modo distúrbios e doenças que resultem da distorção que os seres humanos façam dessa natureza.”

Faço florais personalizados para o cuidado, bem-estar e equilíbrio dos animais de companhia e estimação.
          Envie seu pedido  por whatsApp, colocando seu email e solicitando o questionário que você deverá preencher e reenviar.
          Através da análise e estudo do questionário, entregarei a fórmula floral personalizada para seu animal.

MÉTODOS DE ADMINISTRAÇÃO:

  • Água de beber (de 10 a 30 gotas), misturar na ração, via oral, borrifador, compressas para  ferimentos abertos, no soro fisiológico para os olhos, na água do banho. 
  • Pode-se também  esfregar nos coxins plantares (almofadinhas) e na parte interna das orelhas se o animal estiver inconsciente.

Para os animais, no vidrinho, só vão as essências e a água (para os humanos vai um pouco, 30%, de conhaque de uvas, para conservação. O conhaque é para conservar a água, as essências não estragam com o tempo.

O floral para o animal, por não conter o conservante, deve ser guardado em geladeira.

O Instituto Dr. Edward Bach do Brasil (Bach Centre da Inglaterra) não aconselha nenhum conservante para os animais:  nem glicerina, nem álcool de cereais, nem vinagre de maçã, nem conhaque.

Verônica  Dutenkefer

(11) 96484-5432

 veveduten@yahoo.com.br