TERAPIA FLORAL

Hoje terminamos esta série de temas a respeito da Terapia Vibracional/Quântica vendo sobre uma de suas técnicas: A Terapia Floral

No vídeo abaixo você tem a chance de compreender melhor sobre essa Terapia:

https://youtu.be/SHGvXqUlUs4

 O QUE É TERAPIA FLORAL?

Segundo a ABREFLOR* (Associação Brasileira de Terapeutas Florais, 2009): “A terapia floral é um método holístico de cura que busca tratar o homem de maneira global, ou seja, em todos os níveis que o compõem: energético, emocional, mental e físico. Nesse processo terapêutico, utilizam-se essências florais que agem em situações circunstanciais, ajudando o indivíduo a vivenciar internamente tal situação, sem formar bloqueios energéticos e traumas emocionais. Esta é a função preventiva desta terapia, a base da energia de flores”.

“Em outro momento, as essências florais agirão como catalizadoras de bloqueios e traumas já instalados no nível inconsciente, que estão levando o indivíduo a somatizações mentais, emocionais e/ou físicas. Elas  agem vibratoriamente nesses níveis, desbloqueando conteúdos reprimidos e desmontando sistemas de crenças nos quais esses conteúdos se apoiam, trazendo-os à consciência, dando assim, ao indivíduo, a oportunidade de mudar seu modo de pensar, sentir e agir”.

*Em 1º. de maio de 2010, reunidas em S.Paulo, em Assembleia, dez representantes das Associações estaduais e Abreflor, criaram o CONAFLOR –  Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral e aprovaram seu Código de Ética, que rege todos os associados das Associações filiadas ao Conaflor.

COMO É FEITA?

 Na consulta o cliente (através de entrevista ou questionário)

 pontua os desequilíbrios ou características que percebe em si e que lhe causam algum tipo de desconforto, dano ou prejuízo.

São indicadas as essências florais pertinentes as características que foram trazidas promovendo assim a possibilidade  da restauração,  da harmonia e do bem-estar.

Exemplos de temas que podem ser trabalhados na terapia floral:

– Problemas de aprendizagem (concentração, memória, auto-estima)

– Ansiedade

– Insônia

– Stress

– Irritabilidade (intolerância, impaciência, nervosismo)

– Depressão

– Síndrome do Pânico

– Controle de peso

– Medos

– Mágoas

– Agonia (desespero)

– Problemas físicos como: gastrite, TPM, impotência sexual,  prisão de ventre, problemas dermatológicos, etc

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

(11) 96484-5432

veveduten@yahoo.com.br