Campo Mental

Olá pessoal, dando continuidade à nossa SEMANA da TERAPIA QUÂNTICA/VIBRACIONAL, hoje falaremos sobre a importância de cuidar do nosso CAMPO MENTAL.

CAMPO MENTAL

“Todos têm sintomas, porque tudo na vida encontra-se na polaridade, separado da unidade, e portanto não está são.”

“Todo sintoma é a expressão de uma falta, mostrando algo que falta para a integridade.” (Retirado do livro: A Doença como Linguagem da Alma- RüdgerDahlke)

Todo tratamento holístico deve cuidar, de uma forma bem atenta, do campo mental do indivíduo, ou seja, levar em conta sua forma de perceber e pensar sobre o mundo, suas características de personalidade e quais são os pensamentos, emoções e sentimentos que estão prejudicando e até criando os sintomas, as doenças ou os problemas que aquela pessoa está trazendo como QUEIXA.

Um bom tratamento terapêutico, não importando a técnica que use, deve levar a pessoa a se perceber e refletir sobre a forma como seu campo mental está funcionando.

A psiconeuroendocrinoimunologia é o estudo das interações entre comportamento e os sistemas nervosoendócrino e imunológico. Surgiu após percepção de que o sistema imunológico não trabalha de forma autônoma como inicialmente se pensava.

Os nossos pensamentos e emoções afetam a qualidade da nossa resposta imunológica e, consequentemente influenciam a nossa saúde física, seja para fortalecê-la ou contrariamente, para facilitar o surgimento ou a manutenção da doença.
Assim, se queremos recuperar de uma doença ou permanecer saudáveis, devemos prestar mais atenção as nossas emoções, os nossos pensamentos e as nossas atitudes e crenças, porque todos afetam a bioquímica e a biofísica interna, fortalecendo ou enfraquecendo o nosso sistema de defesa e as nossas resistências naturais para nos proteger.

A Terapia Holística utiliza ferramentas úteis que podem auxiliar o indivíduo a compreender o desequilíbrio e desfazer bloqueios emocionais e energéticos, ressignificando os sistemas de crenças que estão limitando a manifestação das potencialidades de sua alma, levando a pessoa mudar seu modo de agir, pensar, sentir e se comunicar consigo mesmo e com o mundo.
Toda cura requer empenho e mudança.

As mudanças levam um tempo, mas são fundamentais para que se modifique o quadro de dificuldades e sintomas que a pessoa desenvolveu ao longo de sua trajetória de vida.

Muitas vezes temos dificuldade em identificar as possíveis origens de nossos problemas, ou conseguimos, mas não sabemos como modifica-las. É aí que entra o auxílio terapêutico.

A análise feita buscando os significados simbólicos dos sintomas é primordial para traçar os caminhos, ferramentas e sequências do tratamento.

Como símbolo devemos lembrar que nada é absoluto e deve-se levar em conta a história individual de cada pessoa e a realidade em que ela está inserida. Portanto a intenção ao descrever os possíveis significados é de levar o indivíduo a uma reflexão de seu atual momento de vida, através de seus sintomas.

De forma alguma podemos colocar um rótulo e o objetivo é o de um lembrete do cuidado amoroso que devemos ter conosco mesmo.

Tomando consciência dos “recados” ocultos de nossos sintomas, temos a possibilidade de ampliar nosso autoconhecimento e de usar nossa criatividade para fazer as mudanças possíveis.

Todo tratamento holístico deve levar em conta:

– O meio ambiente em que a pessoa está inserida;

– A dinâmica das relações interpessoais que aquela pessoa tem, em diferentes grupos: familiar, profissional, social

– Características de personalidade que ela apresenta

– Qualidade da alimentação, sono, lazer

– Níveis de stress que ela está sendo submetida

– Quais cadeias de pensamentos (formas de pensar) podem estar contribuindo/causando os sintomas/doenças/comportamentos do indivíduo;

Se a terapia só fazer o equilíbrio e limpeza energética, sem trabalhar as causas, ela não fará seu papel principal que é o de auxiliar a pessoa a conseguir meios de transformar sua vida, e sair das dificuldades em que se encontra.

Para isso é necessário também que a pessoa VERDADEIRAMENTE QUEIRA se conhecer e buscar as ferramentas para transformar sua vida.

A verdadeira cura acontece quando nos tornamos pessoas melhores e evoluímos.

Esta é uma jornada que realmente vale muito apena fazer!

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

(11) 96484-5432

veveduten@yahoo.com.br