Desintoxicação/ Detoxicar/Desenvenenar

Desintoxicação é um termo geral que descreve a remoção de substâncias tóxicas do corpo.

“O médico alemão: HANS-HEINRICH RECKEWEG (1905-1985) trouxe um conceito científico: HOMOTOXICOLOGIA, que é uma forma de abordar o paciente e sua doença.

HOMO = SER HUMANO

TOXI = TÓXICO, VENENO

LOGIA = ESTUDO

A HOMOTOXICOLOGIA estuda as influências tóxicas sobre os seres humanos. Como a presença de homotoxinas influirá sobre as funções da célula e através destas, sobre as funções de todo organismo vivo.

Segundo essa abordagem os sintomas são expressões da intenção do organismo em eliminar as toxinas. Isto significa que a doença não é a presença de sintomas por si só, mas que estes somente devem ser vistos como uma demonstração de uma atividade de defesa contínua”.

(retirado do site: medbio.com.br/index.php/tratamentohomot)

 

Todos nós temos um instinto de sobrevivência que envolve:

– Respiração

– Busca de alimentos (comida/água)

– Defesa frente às ameaças (fuga/ataque) e

– O PROCESSO DE CURA.

Existe uma sabedoria em nosso corpo que, ao longo da nossa existência, aprendeu a buscar a cura. Todo nosso corpo é preparado para manter o equilíbrio e saúde.

Por isso essa sabedoria e conhecimento do nosso corpo, sempre vai buscar fazer a desintoxicação, a bloquear os excessos e compensar as faltas de alguma forma.

 

Um estudo recente feita pela “EWG” – EnrivonmentalWorkingGroups –  sobre o sangue do cordão umbilical de recém-nascidos descobriu uma média de 200 produtos químicos industriais em seus corpos, incluindo pesticidas banidos do mercado há mais de 30 anos (o médico era o pediatra nesse estudo do EWG). Isto é antes da primeira respiração ou o primeiro gole ou a primeira mordida de comida, os bebês já estão nascendo contaminados devido a exposição maciça das mães aos agentes tóxicos.

Esses agentes tóxicos são encontrados em várias fontes:

– Alimentos

– Água

– Ar

– Ondas eletrônicas

– Ondas magnéticas

– Estímulos sociais com excesso de informações que causam emoções negativas, que se transformam no que chamamos de “sentimentos tóxicos”.

Encerro este tema com a citação do Dr Marco Marcondes, feita na aula sobre os produtos FISIOTOX, no curso para formação de Profissionais com Ênfase em Saúde Quântica, promovida pelo GRUPO FISIOQUÂNTIC:

“O STRESS e o ENVENENAMENTO são os desafios da nova ordem médica. (…) É portanto, inadmissível qualquer processo ou protocolo terapêutico que não tenha como prioridade a otimização do status nutricional, desintoxicação, alcalinização do organismo e revitalizar o potencial do sistema fundamental de regulação”.

Estou colocando aqui um material muito bom no link abaixo,uma Apostila: “Desintoxicação Pessoal Despoluindo a Ecologia Interior” feita por uma instituição chamada “Terra Dourada”:

https://www.facebook.com/download/preview/263369177435418file:///C:/Users/VER%C3%94NICA/Documents/FISIOQUANTIC/SEMANA%20DIVULGA%C3%87%C3%83O/Apostila-Desintoxicacao-Pessoal.pdf

Para quem quiser assistir, estou colocando aqui também, um vídeo com o Dr Lair Ribeiro explicando sobre a poluição eletromagnética.

Dr. Lair Ribeiro fala sobre celulares e poluição eletromagnética nessa entrevista exclusiva para SaberViver.TV:

VERÔNICA DUTENKEFER

Psicoterapeuta e Terapeuta Holística

(11) 96484-5432

veveduten@yahoo.com.br